30 de abr. de 2010

"AGORA É LEI! PROÍBIDO ESTACIONAR NA AV CURITIBA!"


Desta vez, é pra valer: quem estacionar veículos automotores, na Avenida Curitiba, entre 22 e 6 horas da manhã, estará sujeito às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.


Quer ver matéria completa?
Acesse http://paissanduonline.blogspot.com/2010/04/agora-e-lei-proibido-estacionar-na.html
 
 
PAIÇANDU BLOG NEWS

"CASA CHEIA NESTE FERIADO E FIM DE SEMANA"


Essa galerinha animada neste fim de semana vão ser meus hóspedes, quase todos e mais alguns!
Estão animadíssimos e eu também!
Que venham e que Deus nos abençoe para que seja um fim de semana animado, alegre e cheio de graça!

29 de abr. de 2010

"HOJE ESTOU ESCAFANDRO"

Não sei por que mas neste momento estou escafandro. Comecei o dia borboleta e derrepente meu astral se foi. Tomara que volte logo...

28 de abr. de 2010

"BLOG PAIÇANDU - CRIADO POR JAIME BAROSSI"

http://blogpaicandu.blogspot.com/

Este é o link que leva ao Blog de meu querido amigo Jaime Barossi, gente fina de minha agenda e que tem como parceiros o meu Blog Escafandro e Borboleta.
Ele nem me contou e nem me disse nada, tive que descobrir através de meu parceiro Leandro no Paiçandu blog News, que sou seguidora e entro diariamente para me atualizar sobre as notícias de nossa cidade.
Mas descobri também agorinha que o Blog do Jaime tem um monte de coisas interessantes, vale apena conferir.
Grande abraço ao Jaime e famíla !!

26 de abr. de 2010

"CAIO EM CLIMA DE COPA"


Quem já está no clima da copa do mundo é o Caio, filho de minha amiga Patrícia de Umuarama.
Sempre acompanho o desenvolvimento deste garorinho lindo pelo Orkut, já que a distância me separa de alguns amigos queridos.
Fica aqui o registro que sou fã do Caio e desejo felicidades mil a ele e a seus pais queridos.
Caiu a ficha de que faltam poucos dias para a Copa do mundo... Já estamos no fim de abril!!!
Que venha a Copa!!! Né Caio lindo e fofo!!!

"ELIESER NAS LOJAS DE PAIÇANDU"


Sábado entrei em uma loja de Paiçandu e me deparei com um cartaz do Elieser fazendo propaganda de cuecas. Ele  já era modelo conhecido na região, mas agora fica mais fácil de ser reconhecido depois de sua passagem pelo BBB 10.


"PARABÉNS RAYANE!!!"


Quem completa mais um ano de vida hoje é a minha querida sobrinha Rayane Balbino, gente fina da minha agenda e que com sua desenvoltura todos ainda vão ouvir falar muito nesta garotinha linda.
Jogadora de basquete, já trilha o caminho do sucesso há anos, apesar da pouca idade. Sempre atenta aos movimentos e à atualidade, nesta foto ao lado de Luan Santana, em visita recente`aos amigos queridos.
Parabéns Ray e muito sucesso em sua vida e que vc nunca se esqueça que Deus tem que ser o centro de nossa vida sempre!

24 de abr. de 2010

"RECEBI POR E MAIL E ESTOU REPASSANDO"


Ohem isto
Recebi e acredito que possa interessar a todos.

No dia 3, uma amiga, dirigia seu carro na Av. Tiradentes, no sinaleiro do Mac Donald's (sempre anda com os vidros fechados e com a bolsa escondida embaixo do banco).

Em um sinal ela foi abordada por um flanelinha, daqueles com um borrifador plástico (tipo Vidrex) e uma flanela nas mãos. Ao invés de já começar a limpar o vidro dianteiro, sem perguntar nada, como normalmente fazem, o rapaz (que aparentava ter uns 12/13 anos) veio tentar conversar. Acenou dizendo que não tinha dinheiro com ela, e não deu muita atenção. O jovem começou a ficar nervoso, como se estivesse drogado, tentando fazer com que ela abrisse a janela.

Ficou assustada, mas fingiu que não era com ela.

Esperou o sinal abrir e saíu normalmente com o carro. Pouco depois,percebeu que o rapaz havia borrifado aquela espuma na janela lateral..

Na hora não se preocupou.

Ao estacionar o carro, no pátio da firma, percebeu que o vidro estava sujo, desgastado em algumas partes.

O segurança da empresa perguntou se isto havia sido feito por algum menino de rua. Ele disse que ela teve sorte de estar com os vidros fechados,pois aquilo que o menino de rua havia jogado na janela era ÁCIDO.

O segurança afirmou que sua cunhada, enfermeira do Hospital, já atendeu três casos, todos envolvendo mulheres que dirigiam sozinhas no carro.

Em um dos casos foi necessária uma cirurgia plástica reconstrutiva de parte do rosto.



Outro Caso

Meu nome é José Carlos Maia Santos. Acabo de receber esta mensagem e quero endossar esta denúncia sobre esta nova modalidade de assalto. Não são apenas as mulheres o alvo dos assaltantes.

Eu mesmo fui vítima desse tipo de assalto.

No dia 24/02, por volta das 01h30min, retornava de um aniversário nas proximidades do Shopping A. Center. Em um sinal um garoto, portando um borrifador e uma esponja, abordou meu amigo,Guilherme, que estava ao meu lado e pediu cinco reais. Guilherme respondeu que não possuía os cinco reais, mas que procuraria uma moeda. Fez um movimento no banco para colocar a mão no bolso e virou o rosto para dentro do carro. Foi sua sorte. O garoto borrifou o líquido na cabeça de Guilherme e saiu correndo. Em poucos segundos Guilherme começou a sentir uma queimação no pescoço.

Corremos para o Hospital.

Lá fomos informados que se tratava de ácido muriático. Após o atendimento, Guilherme (que terá de se submeter a uma cirurgia corretiva e poderia ter ficado cego) e eu fomos fazer um boletim de ocorrência..

Na delegacia fomos informados que está aumentado este tipo de ocorrência.

Soubemos, ainda que quatro menores (meninos e meninas), entre 12 e 15 anos, todos usuários de drogas, já foram identificados e encaminhados a instituição de menores infratores. Soubemos que um desses menores, quando abordado pelos policiais, reagiu, borrifando o ácido nos mesmos. Três dos policiais tiveram queimaduras graves nos braços e peito.

SOLICITO QUE ESTAS MENSAGENS SEJAM REPASSADAS PARA O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS.

NÃO ABRA O VIDRO POR NADA !!!!











22 de abr. de 2010

"ÚLTIMOS DIAS PARA DECLARAR IMPOSTO DE RENDA"



O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda termina no dia 30 de abril. Tanto a Receita Federal quanto especialistas em tributação alertam que, quanto antes o contribuinte fizer a declaração, melhor.
Há o risco de o sistema da Receita ficar congestionado ou, no mínimo, lento nos últimos dias do prazo. Para se ter uma ideia do aumento do fluxo, na última semana, segundo diz Joaquim Adir, supervisor nacional do Imposto de Renda da Receita Federal, o órgão espera receber 2 milhões de declarações por dia. Até agora, a média de recebimento é de cerca de 210 mil/dia. Até o dia 30 de abril, o Fisco espera receber 24 milhões de declarações.
"Quanto mais próximo da data limite, mais risco o contribuinte tem de encontrar congestionamento no sistema da Receita", diz Heloisa Haruni Motoki, consultora tributária da Confirp. Vale lembrar que quem perder o prazo de entrega pagará multa de, no mínimo, R$ 165,74, ou 20% do total a ser restituído.
Desde o ano passado, o recibo de entrega da declaração anterior não é mais item obrigatório no IR. Mas isso não quer dizer que o número se tornou dispensável.
Tributaristas alertam que ter o número da última declaração é importante, por exemplo, para quem precisa fazer retificação nos informes já entregues à Receita, ou ter acesso às informações fiscais disponíveis no site da Receita relativas aos últimos dez anos de declaração.



21 de abr. de 2010

"CIDADÃ PAIÇANDUENSE DE FATO"


Agora sim!
Agora sou cidadã paiçanduense de fato!
Hoje aproveitei o feriado e o atendimento especial no Cartório Eleitoral e lá fui eu para enfrentar uma maratona de fila, mas com toda paciência aguardei a minha vez e agora posso dizer que sou uma cidadã paiçanduense de fato!
Há algum tempo atrás eu ainda discutia sobre a politica local de Paiçandu com um grande amigo meu e eu ainda dizia que não estava credenciada para dar pítacos ou fazer críticas se nem o meu título eu havia transferido.
Tomei uma atitude e fui lá regularizar a minha situação.
Tenho certeza de que assim como eu existe centenas de pessoas com a situação eleitoral irregular.
Pensava eu aqui com os meus botões que assim que passar as Eleições deste ano, poderíamos começar uma "Campanha" para as pessoas que moram aqui em Paiçandu e ainda não votam aqui, serem "Cidadãos paiçanduenses de fato".
Campanha com toda sociedade e todos os orgãos de comunicação da cidade, com cartazes, baner's, etc...
Fica aqui o registro de minha idéia para um futuro não muito distante.

19 de abr. de 2010

"Encontro de Padres em Maringá"



A Arquidiocese de Maringá sedia nesta terça-feira, a partir das 8h30 no Auditório Dona Guilhermina, em Maringá, o Encontro Sacerdotal dos Presbíteros do Regional Sul II da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O evento terá a presença do assessor dom Leonardo Ulrich Steiner, bispo da Prelazia São Félix do Araguaia. A missa será celebrada na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória de Maringá, às 11h, e será aberta à comunidade. O evento deve reunir cerca de 400 padres.





18 de abr. de 2010

16 de abr. de 2010

"ACESSIBILIDADE"

Essas "calçadas para cegos", popularmente conhecidas como "pisos guia", não estão ali para bonito. Elas têm uma função. Mas, por estarem empregadas de forma errada, acabam ficando para bonito. Ou para feio.
Alguém já tentou andar com os olhos fechados nas calçadas que possuem os pisos guia?

É impossível.



Este modelo indica atenção, pois há algum obstáculo na frente: poste, orelhão, nível, curva, etc. Em caso de orelhão ou poste, o piso deve ser instalado ao redor do obstáculo. E não basta ao redor do poste que é fincado no chão. Nos casos de orelhões, tem que ser instalado ao redor da área que a proteção abrange, caso contrário o cego baterá com a cabeça no molde.


Este modelo indica que pode transitar.


O que eu não entendo é que as empresas que fabricam essas placas ainda continuam fabricando, mesmo sabendo que estão erradas.
O setor de acessibilidade do Ipuf informa que já encaminhou ofícios para as empresas fabricantes, mas essas placas erradas foram fabricadas em gigantesca escala, antes da norma e decreto de 2004, e as empresas não estão com muita vontade de jogar as placas fora, por isso implanta nas nossas calçadas a torto e a direito, como diria minha mãe.

Se um dia você for implantar este piso guia em sua calçada, pense nisso.
O pior cego é aquele que não quer ver!!

E o povo continua cantando: "Foi em Diamantina, onde nasceu JK, que a Princesa Leopoldina arresolveu se casá..." (Sérgio Porto)

FONTE: http://arturdebem.blogspot.com/2008/11/acessibilidade.html













"EUROPA: Vulcão impronunciável provoca caos aéreo"



Eyjafjallajoekull é o nome do vilão islandês que joga cinzas sobre o norte da Europa. Ainda não vi um apresentador de TV falando esse nome de vulcão. Sempre é o "vulcão da Islândia" que está parando o tráfego aéreo, causando o cancelamento de milhares de vôos pela Europa e resto do mundo. Como a cinza vulcânica é rica em silício, componente do vidro, cria uma crosta vitrificada ao passar pelas altas temperaturas das turbinas dos jatos, podendo pará-las e causar acidentes, por isso as empresas aéreas, preventivamente, resolveram deixar os aviões em terra até a nuvem se dissipar. No site da BBC tem um quadro evolutivo, útil para quem tem que viajar para lá.
Das várias imagens que vi na TV, faltou uma tão comum a nós, que é a do "histérico caótico aéreo". Daqueles que ficam presos nos aeroportos brigando com todo mundo das empresas, das autoridades aéreas e se conseguem ser entrevistados, o padrão é : "É um absurdo! Será que não tem autoridades para tomar uma atitude? Este país não é sério! Cansei! A culpa é do Lula". Lá as pessoas parecem ser mais educadas e ter mais noção da situação.

"FRASE DO DIA"


"Nunca discuta com um imbecil. Ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência."

15 de abr. de 2010

"FRASE DO DIA"


Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!



"MIKAELA MINHA AFILHADA AMADA E QUERIDA"


Mikaela minha linda e fofa afilhadinha, que reside no Japão e que não vejo a hora de poder encher de beijinhos e de carinhos.
Fica aqui registrado o tamanho de meu amor por essa pessoa linda e maravilhosa. Muito especial em minha vida.

13 de abr. de 2010

"PALAVRAS DE DOM ANUAR SOBRE VISITA À ISRAEL"

Nestes dias que sucedem a Páscoa, estou visitando alguns lugares santos, em Israel. Sou integrante de um grupo de mais de 100 bispos provenientes das Américas e África. Do Brasil, somos 32.
Uma experiência de fé e de oração que me ajuda refazer as forças físicas e espirituais. Sou grato a Deus e aos irmãos que me proporcionaram esta semana de contemplação e de intercâmbio pastoral.
Na foto: Nazaré! Onde Maria recebeu o anúncio do anjo. Que Nossa Senhora nos acompanhe sempre e nos ajude a dizem sempre sim ao chamado do Senhor.



Obs: Nós das Comunidades Neocatecumenais da Diocese de Maringá que estamos felizes por ter colaborado com essa visita de Dom Anuar em Israel.
Desde já agradecemos o convite aceito e esperamos que a partir de agora possa nascer mais comunidades na Diocese.







12 de abr. de 2010

"LEIS BÁSICAS"

Mais um e-mail que achei G-E-N-I-A-L!

1-Leis básicas da ciência moderna:
Se mexer, pertence à Biologia.
Se feder, pertence à Química.
Se não funciona, pertence à Física.
Se ninguém entende, é Matemática
Se não faz sentido, é Psicologia.
Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido, é informática.

2-Lei da procura indireta:
O modo mais rápido de encontrar uma coisa é procurar outra.
Você sempre encontra o que não está procurando.

3-Lei da telefonia:
Se te ligam e você precisa anotar um recado, quando tem papel, não tem caneta, quando tem caneta, não tem papel, quando tem ambos, ninguém liga.
Quando você liga para o número errado, este nunca está ocupado.
Todo corpo mergulhado em uma banheira, ou debaixo do chuveiro, ou utilizando o reservado, faz tocar um telefone.

4-Lei das unidades de medida:
Se estiver escrito "Tamanho único", é porque não serve em ninguém, muito menos em você...

5-Lei da gravidade:
Se você consegue manter a cabeça no lugar enquanto todos a sua volta já perderam, você provavelmente não entendeu a gravidade da situação.

6-Lei dos cursos, provas e afins:
80% da prova é baseada na aula que você perdeu, e os outros 20% no livro que você não leu.

7-Lei da queda livre:
Qualquer esforço para agarrar um objeto em queda livre causa mais estrago do que se deixássemos cair naturalmente.
A probabilidade do pão cair com o lado da manteiga para cima é proporcional ao valor do carpete.

8-Lei das filas e do engarrafamento:
A fila ao lado sempre anda mais rápido. Não adianta mudar de fila, a do lado é sempre mais rápida.

9-Lei da relatividade documentada:
Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.

10-Lei do esparadrapo:
Existem dois tipo de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai.

11-Lei da atração de partículas:
Toda partícula que voa encontra um olho aberto.

Beijinhos açucarados!

"DIÁRIO DE UM CÃO"

1ª semana:

- Hoje completei uma semana de vida. Que alegria ter chegado a este mundo!

1º mês:

- Minha mamãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar!

2 meses:

- Hoje me separaram de minha mamãe. Ela estava muito inquieta e, com seu olhar, disse-me adeus. Espero que a minha nova "família humana " cuide tão bem de mim como ela o fez.

4 meses:

- Cresci rápido; tudo me chama a atenção. Há várias crianças na casa e para mim são como "irmãozinhos". Somos muito brincalhões, eles me puxam o rabo e eu os mordo de brincadeira.

5 meses:

- Hoje me deram uma bronca. Minha dona se incomodou porque fiz "pipi" dentro de casa. Mas nunca me haviam ensinado onde deveria fazê-lo. Além do que, durmo no hall de entrada. Não deu para agüentar.

8 meses:

- Sou um cão feliz! Tenho o calor de um lar; sinto-me tão seguro, tão protegido... Acho que a minha família humana me ama e me consente muitas coisas. O pátio é todinho para mim e, às vezes, me excedo, cavando na terra como meus antepassados, os lobos quando escondiam a comida. Nunca me educam.

Deve ser correto tudo o que faço.!

12 meses:

- Hoje completo um ano. Sou um cão adulto.

Meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulho devem ter de mim!!

13 meses:

- Hoje me acorrentaram e fico quase sem poder movimentar-me até onde tem um raio de sol ou quando quero alguma sombra.

Dizem que vão me observar e que sou um ingrato. Não compreendo nada do que está acontecendo.

15 meses:

- Já nada é igual... Moro na varanda. Sinto-me muito só. Minha família já não me quer! Às vezes esquecem que tenho fome e sede.

Quando chove, não tenho teto que me abrigue...

16 meses:

- Hoje me desceram da varanda. Estou certo de que minha família me perdoou. Eu fiquei tão contente que pulava com gosto. Meu rabo parecia um ventilador. Além disso, vão levar-me a passear em sua companhia!

Nos direcionamos para a rodovia e, de repente, pararam o automóvel.

Abriram a porta e eu desci feliz, pensando que passaríamos nosso dia no campo. Não compreendo porque fecharam a porta e se foram. "Ouçam, Esperem!" lati... se esqueceram de mim... Corri atrás do carro com todas as minhas forcas.

Minha angústia crescia ao perceber que quase perdia o fôlego e eles não paravam. Haviam me esquecido.

17 meses:

- Procurei em vão achar o caminho de volta ao lar. Estou e sinto-me perdido! No meu caminho existem pessoas de bom coração que me olham com tristeza e me dão algum alimento. Eu lhes agradeço com o meu olhar, desde o fundo de minh'alma. Eu gostaria que me adotassem: seria leal como ninguém!

Mas somente dizem: "pobre cãozinho, deve ter se perdido."

18 meses:

- Um dia destes, passei perto de uma escola e vi muitas crianças e jovens como meus "irmãozinhos". Aproximei-me e um grupo deles, rindo, me jogou uma chuva de pedras "para ver quem tinha melhor pontaria". Uma dessas pedras feriu-me o olho e desde então, não enxergo com ele.

19 meses:

- Parece mentira Quando estava mais bonito, tinham compaixão de mim. Já estou muito fraco; meu aspecto mudou. Perdi o meu olho e as pessoas me mostram a vassoura quando pretendo deitar-me numa pequena sombra.

20 meses:

- Quase não posso mover-me! Hoje, ao tentar atravessar a rua por onde passam os carros, um me jogou! Eu estava no lugar seguro chamado "calçada", mas nunca esquecerei o olhar de satisfação do condutor, que até se vangloriou por acertar-me. Quisera que tivesse matado! Mas só me deslocou as cadeiras! A dor e terrível!

Minhas patas traseiras não me obedecem e com dificuldade arrastei-me até a relva, na beira do caminho..

Faz dez dias que estou embaixo do sol, da chuva, do frio, sem comer. Já não posso mexer-me! A dor é insuportável! Sinto-me muito mal; fiquei num lugar úmido e parece que até o meu pelo esta caindo...

Algumas pessoas passam e nem me vêem; outras dizem: "não chegue perto". Já estou quase inconsciente; mas alguma força estranha me faz abrir os olhos. A doçura de sua voz me fez reagir. "Pobre cãozinho, olha como te deixaram", dizia... junto com ela estava um senhor de avental branco. Começou a tocar-me e disse: "Sinto muito senhora, mas este cão já não tem remédio". É melhor que pare de sofrer".

A gentil dama, com as lágrimas rolando pelo rosto, concordou.

Como pude, mexi o rabo e olhei-a, agradecendo-lhe que me ajudasse a descansar. Somente senti a picada da injeção e dormi para sempre, pensando em porque tive que nascer se ninguém me queria...

Ajude a abrir a consciência dos ignorantes e, assim, poder acabar com os maus tratos aos animais, especialmente com o problema de cães de rua.

Repassar uma piada é fácil, não custa passar essa mensagem


"2ª FRASE DO DIA"


" O que não me mata... Me fortalece."

"MÚSICA DA SEMANA"


"QUANDO A CHUVA PASSAR"


Pra que falar?
Se você não quer me ouvir
Fugir agora não resolve nada...

Mas não vou chorar
Se você quiser partir
Às vezes a distância ajuda
E essa tempestade
Um dia vai acabar...

Só quero te lembrar
De quando a gente
Andava nas estrelas
Nas horas lindas
Que passamos juntos...

A gente só queria amar e amar
E hoje eu tenho certeza
A nossa história não
Termina agora
Pois essa tempestade
Um dia vai acabar...

Quando a chuva passar
Quando o tempo abrir
Abra a janela
E veja: Eu sou o Sol...
Eu sou céu e mar
Eu sou seu e fim
E o meu amor é imensidão...

Só quero te lembrar
De quando a gente
Andava nas estrelas
Nas horas lindas
Que passamos juntos...

A gente só queria amar e amar
E hoje eu tenho certeza
A nossa história
Não termina agora
Pois essa tempestade
Um dia vai acabar...

"FRASE DO DIA"

" A dor é inevitável... O sofrimento é opcional"

11 de abr. de 2010

"CATÓLICOS LEMBRAM QUINTO ANIVERSÁRIO DA MORTE DE JOÃO PAULO II"

Os católicos lembraram no dia 02/04/2010,  o quinto aniversário da morte do papa João Paulo II, o pontífice mais popular da era moderna e candidato à santidade.
Nenhuma cerimônia foi celebrada em seu nome nesse dia, já que o aniversário caiu na Sexta-feira Santa, único dia do ano em que a Igreja Católica não realiza missa.
Na última segunda-feira, com uma missa solene na Basílica de São Pedro, seu sucessor, amigo e colaborador Bento XVI fez uma homenagem a João Paulo II, recordando sua "fé indestrutível", "sua generosidade e entrega" aos demais.
O primeiro Papa polonês da história continua suscitando veneração entre os fiéis, que costumam deixar centenas de cartas em seu túmulo, na cripta de São Pedro, no Vaticano.
"É um mito, um amigo, o Papa mais especial do mundo", afirma um dos bilhetes, que faz parte de um livro lançado recentemente na Itália com o título "Querido senhor Papa", que testemunha o desejo de muitos católicos de falar com ele "como se estivesse vivo".
Muitos católicos em todo o mundo esperavam que o chamado Papa "viajante", "andarilho da fé", que se comunicava com facilidade com as massas, alcançasse a glória dos altares antes do quinto aniversário de sua morte.
O pedido da multidão no dia de seu funeral, em abril de 2005, ao gritar "santo subito" (santo já), foi acolhido por Bento XVI que, graças a uma dispensa papal, abriu o processo antes que passassem os cinco anos da morte exigidos pelo Código Canônico.
Eleito em 16 de outubro de 1978 e morto em 2 de abril de 2005 depois de uma longa doença acompanhada pelo mundo inteiro passo a passo, João Paulo II foi proclamado "venerável" em dezembro de 2009.
Tal reconhecimento, chave para alcançar a beatificação, esperada para este ano, foi atrasado pela proclamação do controvertido papa Pio XII, questionado por seu silêncio durante o genocídio promovido pelos nazistas.
Apesar de diversos milagres terem sido atribuídos a João Paulo II, que morreu por conta do mal de Parkinson, o "milagre" selecionado e apresentado à Congregação para a Causa dos Santos ainda deve passar por uma comissão médica, assim como por teólogos, bispos e cardeais.
O caminho rumo à beatificação, primeiro passo para a canonização, requer uma prova de que um milagre aconteceu, o que é um processo longo e complicado.
Uma série de dúvidas acerca do milagre atribuído a João Paulo II, divulgados pela imprensa polonesa e italiana, asseguram que o caso da freira francesa Marie Simon-Pierre, diagnosticada com o mal de Parkinson, que se curou inexplicavelmente em junho de 2005 por intervenção do Papa polonês, poderá não ser aceito.
O Vaticano não se pronunciou sobre as dúvidas, mas lembrou que se trata de um processo com muitas etapas e no qual várias comissões científicas intervêm.
Veículos da imprensa italiana sustentam há alguns meses que a cerimônia será celebrada no Vaticano em 16 de outubro de 2010, 32 anos depois de sua eleição como primeiro Papa polonês da história.
No entanto, o recente anúncio feito pelo Vaticano da celebração de outras seis canonizações em 17 de outubro e os problemas com o milagre de João Paulo II deverão atrasar a esperada beatificação.



 

"DILMA SE DIFERENCIA DE SERRA EM DISCURSO"

Em discurso numa solenidade promovida por seis centrais sindicais que apoiarão sua candidatura, a pré-candidata Dilma Roussef (PT) listou coisas que diz que jamais fará se eleita. Em cada item há uma referência velada a erros cometidos por Serra / FHC e tucanos em geral. Enquanto eles se exilaram na ditadura, ela encarou o regime, foi presa e torturada. Eles venderam o país barato. Eles tratam trabalhadores em greve com violência, como na recente greve dos professores em São Paulo, e fazem do arrocho salarial sua marca. Também disse que não trairá o povo nem pedirá que esqueçam o que ela escreveu, numa clara alusão ao que disse FHC ao assumir o governo. E também prometeu não usar a baixaria e a difamação que a grande mídia do adversário usam contra ela. Do Ig Notícias, reproduzimos o material abaixo:


Veja seis coisas que Dilma disse que nunca fará se for eleita:

"Estou aqui hoje e quero aproveitar este momento para me identificar com maior clareza. Os da oposição precisam dizer quem são. Vocês sabem quem eu sou, e vão saber ainda mais. O que eu fiz, o que planejo fazer e, uma coisa muito importante, o que eu não faço de jeito nenhum. Por isso gostaria de dizer que:

1. "Eu não fujo quando a situação fica difícil. Eu não tenho medo da luta. Posso apanhar, sofrer, ser maltratada, mas estou sempre firme com minhas convicções. Em cada época da minha vida, fiz o que fiz por acreditar no que fazia. Só segui o que a minha alma e o meu coração mandavam. Nunca me submeti. Nunca abandonei o barco".

2. "Eu não sou de esmorecer. Vocês não me verão entregando os pontos, desistindo, jogando a toalha. Vou lutar até o fim por aquilo em que acredito. Estarei velhinha, ao lado dos meus netos, mas lutando sempre pelos meus princípios. Por um País desenvolvido com oportunidades para todos, com renda e mobilidade social, soberano e democrático".

3. "Eu não apelo. Vocês não verão Dilma Rousseff usando métodos desonestos e eticamente condenáveis para ganhar ou vencer. Não me verão usando mercenários para caluniar e difamar adversários. Não me verão fazendo ou permitindo que meus seguidores cometam ataques pessoais a ninguém. Minhas críticas serão duras, mas serão políticas e civilizadas. Mesmo que eu seja alvo de ataques difamantes".

4. "Eu não traio o povo brasileiro. Tudo o que eu fiz em política sempre foi em defesa do povo brasileiro. Eu nunca traí os interesses e os direitos do povo. E nunca trairei. Vocês não me verão por aí pedindo que esqueçam o que afirmei ou escrevi. O povo brasleiro é a minha bússola. A eles dedico meu maior esforço. É por eles que qualquer sacrifício vale a pena".

5. "Eu não entrego o meu país. Tenham certeza de que nunca, jamais me verão tomando decisões ou assumindo posições que signifiquem a entrega das riquezas nacionais a quem quer que seja. Não vou destruir o estado, diminuindo seu papel a ponto de tornar-se omisso e inexistente. Não permitirei, se tiver forças para isto, que o patrimônio nacional, representado por suas riquezas naturais e suas empresas públicas, seja dilapidado e partido em pedaços . O estado deve estar a serviço do interesse nacional e da emancipação do povo brasileiro".

6. "Eu respeito os movimentos sociais. Esteja onde estiver, respeitarei sempre os movimentos sociais, o movimento sindical, as organizações independentes do povo. Farei isso porque entendo que os movimentos sociais são a base de uma sociedade verdadeiramente democrática. Defendo com unhas e dentes a democracia representativa e vejo nela uma das mais importantes conquistas da humanidade. Tendo passado tudo o que passei justamente pela falta de liberdade e por estar lutando pela liberdade, valorizo e defenderei a democracia. Defendo também que democracia é voto, é opinião. Mas democracia é também conquista de direitos e oportunidades. É participação, é distribuição de renda, é divisão de poder. A democracia que desrespeita os movimentos sociais fica comprometida e precisa mudar para não definhar. O que estamos fazendo no governo Lula e continuaremos fazendo é garantir que todos sejam ouvidos. Democrata que se preza não agride os movimentos sociais. Não trata grevistas como caso de polícia. Não bate em manifestantes que estejam lutando pacificamente pelos seus interesses legítimos".

Fonte: http://www.blogdobranquinho.blogspot.com/