25 de fev. de 2010

"Quando Deus Aparece pra vc?"

Hoje me perguntaram: "Quando Deus aparece pra você?"


Resolvi pensar na resposta a dar e encontrei essa...



"É fácil dizer que quando acordo e abro os olhos, etc e tal, mas aí é muito simples pois é bem sabido que Ele está ao nosso redor sempre...

Mesmo quando não o vemos, mesmo que não o sintamos, mesmo quando não o escutamos.

Sei que nesses momentos, ao lhE dizer Obrigado todas as manhãs, tardes e noites, Ele está bem alí ouvindo o que digo e, creio, até mesmo sorrindo pra mim.

Mas em determinados momentos, no atropelar dos dias, das circunstâncias que exageram em tirar-me do sério, e olha que isso não é coisa fácil, sempre o vejo num sorriso de criança, me encanta mesmo, de maneira tal que parece que os problemas, por mais insolúveis que possam parecer de repente, desaparecem...

Ele está presente na canção que ouço agora e, que me introduz num introspecção veemente ao reconhecer nEle a grandeza e a majestade em tudo.

Ele aparece pra mim quando peço perdão, mesmo o imerecido, pois sei que perdão é um de seus nomes e Ele o dá independentemente do credo, da situação, do momento ou ainda do tamanho do erro.

Ele se mantém presente nos momentos de ira, ou quando numa situação triste, o eu quer por nEle a culpa, mesmo o eu sabendo que não é dEle tal culpa.

Ele está alí, ladeando-me naqueles momentos onde depois de muita resistência, uma lágrima (ou muitas), me vence e desce pelo meu rosto quente, como se escorressem de um coração em chamas sejam elas de tristezas ou de arrependimentos, emoções ou iras, exultação, adoração ou alegria.

Ele aparece pra mim agora, mesmo quando escrevo essas simples linhas nesse treco chamado pc.

E sei... Um respirar fundo, um olhar mais profundo;

Um tocar mais singelo;

Um falar mesmo que sussurado;

Um curvar-se mesmo que ajoelhado;

Um levantar-se mesmo que curvado;

Um abrir dos olhos, mesmo que lacrimejado;

Um sorrir, mesmo que doído ou escondido;

Pode sê-lo feito ante Sua presença, sob Seus atentos olhos, sob Seu indelével cuidar..."



Quando Deus aparece pra mim?

A resposta é: SEMPRE.

E pra você? Quando Ele aparece?

Nenhum comentário:

Postar um comentário