10 de abr. de 2010

"UMUARAMA - CAPITAL DA AMIZADE"


Quero hoje fazer uma homenagem a minha cidade natal!
Umuarama é a capital da amizade, lugar onde os amigos se encontram e sempre quando posso é pra lá que eu vou...
Morei quase toda minha vida em Umuarama e saí de lá para ganhar o mundo. Apesar de só ter morado em cidades do Paraná já tive a oportunidade de conhecer vários outros lugares, mas é Umuarama a minha referência, meu porto seguro, minha base.
Aprendi a amar Paiçandu, onde moro atualmente como se fosse minha terra natal, mas não posso deixar de falar de minha querida Umuarama.
Onde passei dos melhores aos piores momentos de minha vida.
Onde aprendi a amar e respeitar...
Onde conheci o amor e onde aprendi a superar...
Umuarama terra de um povo hospitaleiro e carinhoso.
Umuarama onde está minha família e meus amigos de infância e juventude.
Amanheci com saudades de Umuarama, de suas ruas, lago, aeroporto, sítios, fazendas, escolas.
Amanheci querendo estar lá.
Amanheci na verdade querendo colo e berço.
Amanheci pensando em minhas raízes.
Umuarama que onde quer que eu vá me acompanhará não apenas na minha certidão de nascimento ou RG.
Que me acompanhará por conta de minha história de vida.
Por conta de meus contos e meus encantos.
Foi lá que ganhei meu primeiro concurso de poesia.
Foi lá que escrevi meu primeiro livro infantil.
Foi de lá que eu saí para fazer a diferença no mundo.
Quando eu saí com vontade de ficar...
Quando eu saí talvez para um caminho sem volta...
Quando eu saí pensando em crescer e me superar...
Saí de Umuarama para realizar sonhos e conquistas...
Saí de Umuarama para levá-la comigo onde eu for.
Ah! Umuarama terra querida!
Ah! Umuarama terra amada!
Ah! Umuarama idolatrada como o Brasil!
Ah! Umuarama capital da amizade!
Terra onde os amigos se oncontram...
Posso viver em outros lados e outros brados...
Mas é em Umuarama que nasci e é eu Umuarama que quero deixar de existir...


Nenhum comentário:

Postar um comentário