6 de jun. de 2010

"ALMOÇO EM DOUTOR CAMARGO MOVIMENTA POLÍTICOS DE TODA REGIÃO"

Hoje tive o previlégio de almoçar em Doutor Camargo e confesso a vocês que há tempos não via tanto políticos juntos em um mesmo espaço, era político para todos os lados.
Tive o prazer de reecontrar  o Zeca Dirceu (Prefeito de Cruzeiro do Oeste e filho do grande Zé Dirceu), se eu contar muitos não vão acreditar, mas fui eu quem filiou o Zeca no PT.
Em 1997 nos meus tempos de militância política, mas acreditem, tive que ir à Cruzeiro quase 10 vezes para convencer o então garoto Zeca a ajudar na reorganização do partido naquele município.
Reencontrá-lo foi muito bom e saber que valeu meu esforço e minha luta em convencê-lo a entrar na política.
Segue um breve histórico do que se tornou o garoto Zeca, que na época me disse assim:
" Vou ajudar a organizar o PT apenas um ano e depois vou cuidar de minha empresa e da minha vida tá Néia."
O interessante é que ele não esqueceu esse fato e me chama de Madrinha.

Está aí o resultado:

Zeca Dirceu, 31 anos, nasceu em Umuarama em 21 de junho de 1978, filho de Clara Becker e José Dirceu de Oliveira e Silva, o Zé Dirceu. Zeca é solteiro e pai de Camila, de 15 anos. Ingressou na política aos 18 anos quando iniciou a organização do PT de Cruzeiro do Oeste. É formado em Ciências da Computação pela Unipar (Universidade Paranaense).

Aos 14 anos atuou no grêmio estudantil do Colégio Estadual Anchieta. E em 1999, foi presidente da APM (Associação de Pais e Mestres) da Escola Municipal Amaral Fontoura e membro do Conselho do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). Nesta época já defendia a educação integral, a qual foi possível quando assumiu pela primeira a prefeitura de Cruzeiro do Oeste em 2005.

A partir de 1996, cursou Ciências da Computação na Unipar (Universidade Paranaense), graduando-se no ano 2000. De 1998 a 2003, Zeca Dirceu foi um pequeno empresário e atuou nas áreas de treinamento, assistência técnica, venda de equipamentos de tecnologia da informação.

Seu primeiro teste eleitoral se deu em 2000. Zeca Dirceu se candidatou a vereador da cidade, fez 231 votos, e embora tenha ficado entre os mais bem votados, não conseguiu ser eleito porque o partido, na época, não conseguiu votos suficientes para conquistar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Oeste.

Em 2001 ocupou o cargo de secretário de Indústria e Comércio de Cruzeiro do Oeste. E, em 2002, se candidatou a deputado federal para contribuir com o partido e fez 16.497 votos.

De 2003 a 2004 foi chefe do Escritório Regional (Umuarama) da Secretaria Estadual de Trabalho. E no ano de 2004 se elegeu prefeito de Cruzeiro do Oeste, com 8.514 votos, 72% do eleitorado. Em 2005 foi eleito presidente da Amerios (Associação dos Municípios de Entre Rios) que congrega 32 cidades.

No ano de 2008, Zeca Dirceu foi reeleito prefeito de Cruzeiro do Oeste, com 8.021 votos, o que representa 70% dos votos da população. Em 2009 passou a ocupar a vice-presidência da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Recentemente deixou a prefeitura de Cruzeiro do Oeste para concorrer à deputado federal. Atualmente é o secretário de Assuntos Institucionais do PT do Paraná.


Nenhum comentário:

Postar um comentário