22 de out. de 2010

"Conversa Franca Sobre Câncer de Mama"

Hoje eu quero falar com cada um de vocês, em especial com você MULHER.
O assunto, confesso à vocês que particularmente " Nunca dei muita importância", mas que nos últimos dias tem me alertado.
                                    CÂNCER DE MAMA
Palavra forte e que analisando friamente até causa pavor em certos momentos, pois quando se fala em Câncer já se lembra das consequencias do mesmo, caso não seja curado.
Semana passada  fiz a retirada de um nódulo da minha mama direita, o quarto desde 2002, os anteriores todos sem indícios de malignidade, diferente deste que já apontou uma anormalidade, pequena, mas capaz de me fazer ficar atenta..
Só daí eu parei para pensar neste momento único que estou vivendo e que Deus é muito bom comigo e mais uma vez confia um desafio, uma luta para que eu vença.
Portanto, sei que talvez esta mensagem não seja lida por todos, mas aos que lerem, vou fazer um grande pedido:
Se for homem e tiver uma companheira, olhe para ela e pergunte se já fez  o Exame de Prevenção.
 Caso seja uma mulher, aí mesmo onde você se encontra, se "toque" e faça o exame, caso ainda não tenha feito  não deixe para amanhã e se cuide agora enquanto há tempo.
Ainda ontem eu lia no livro "O poder do twitter" (que ganhei de minha amiga Paula Goto), onde o autor faz uma analogia sobre a vida:
Ele diz que nossa vida é como a brincadeira do "Jogo Banco Imobiliário". Você brinca e vai ganhando imóveis, carros, dinheiro, etc. Mas no final do jogo você vai lá e devolve tudo no caixa novamente.
O que eu quero dizer com isso: "É que não levamos nada desta vida, a não ser o que construimos dentro da gente, em nossa alma. A gente escolhe ser bom ou ruim, ser feliz ou ser triste, andar ou ficar parado.
Como dizia o Coringa no filme do batman: "Eu sou ruim por que eu sou ruim, eu gosto de ser ruim".  A mesma coisa é quem tenta ser bom o tempo todo. A gente gosta de ser bom. E ser bom o tempo todo a gente tenta, mas algumas vezes acabamos fazendo mal a nós mesmos.  Mal no sentido de não cuidarmos um pouco de nós mesmos, da nossa saúde, do nosso corpo, da nossa mente.
Muitas vezes o corre corre do dia a dia, a pressão do trabalho, a vontade de ser perfeito e fazer tudo bem feito e não dizer NÃO algumas vezes, quando necessitamos dizer NÃO.  Pois lembre-se que a vida não é SIM SIM, quando você diz SIM para alguém ou para algo, esta falando NÃO pra você mesmo. O ato de se doar é uma dádiva, mas tem que haver doação de você para você mesmo também. Não é um ato de egoísmo, não é ser egocêntrico e pensar apenas no próprio umbigo. Deus também pede para nos amarmos. Ele mesmo nos diz: "Amar à Deus sob todas as coisas e ao PRÓXIMO COMO A TI MESMO."
 Lembre-se que ninguém AMA quem não SE AMA.
Aos longos dos meus 36 anos, eu passei tentando agradar a todos, ser uma pessoa boa. Entendia que ser boa era fazer tudo para todo mundo, sem olhar cor, raça e vou confessar, não via maldade.
 Quero dizer,  que não vou me tornar uma pessoa má a partir de agora, não é isso!
 Essa analogia que estou fazendo é apenas para que entendam,  que devemos parar para ouvir Deus, ouvir o que ele quer nos falar verdadeiramente. E muitas vezes falamos com ele incansávelmente, todos os dias e não damos um minuto para que ele nos fale...
Vou à missa praticamente quase todos os finais de semana, faço a liturgia diária todos os dias e muitas vezes à tarde eu nem lembro o que eu li e meditei de manhã.
Depois, no sufoco do dia a dia vou lá e faço do meu jeito.
Somente hoje eu pude entender que Deus estava tentando me falar: "OLHA, EU TE AMO E SE VC FIZER A MINHA VONTADE EU ESTOU AQUI  E SE ACASO VOCÊ NÃO TENHA FEITO  EM ALGUM MOMENTO, EU ESTOU AQUI TAMBÉM PARA TE PERDOAR.
Passei a vida tentando justificar minhas derrotas, minhas decepções. Me punindo por meus erros do passado e até cheguei a pensar: "DEUS QUIS ASSIM".
Deus não quer assim coisa nenhuma!
 Deus promete e ele cumpri.
Sempre abafei uma voz que queria falar comigo e, hoje eu entendo a mensagem que sempre martelou em minha cabeça, lembro bem e neguei isso inconcientemente a promessa de Deus em minha vida. Promessa de que ele me dá o poder de curar, o poder de fazer as pessoas felizes, o poder de dizer NÃO àquilo que me faz mal e dizer SIM para suas promessas.
Vou deixar Deus ter liberdade para agir em mim. Eu o mantive preso, limitando-o. Eu o diminui em minha vida, embora Ele seja o Deus criador.
Eu privei sua iniciativa em minha vida. Eu o silenciei quando Ele ia falar. Me apeguei em minhas próprias fraquezas e fracassos, quando a força dele estava ao meu dispor.
Mas hoje eu sei em quem eu tenho depositado minha confiança. Sei que ele é capaz e tem todo o poder de fazer de mim um sucesso. Tenho a capacidade de Deus dentro de mim.
Quem me conhece sabe muito bem que não sou perfeita, nunca fui a mais santa, que sempre fui em busca dos  meus sonhos  e de minhas vitórias, mas poderia ter feito diferente se eu parasse....respirasse... e não tentasse fazer tudo às pressas e do meu jeito.
Eu não vou deixar as adversidades da vida me abater, me calar, me deprimir. Vou a partir de agora ter humildade de aceitar que eu não sou UMA SUPER MULHER, que não preciso provar para o mundo o meu valor, eu tenho que me dar valor.
Ainda há tempo de fazer diferente, de recomeçar, de seguir em frente, me despir desta pessoa velha que eu criei dentro de mim, que eu mesmo acreditei ser um dia.
Parar para ver a vida mais de perto, dar mais valor a cada gesto, cada olhar, cada frase, cada abraço. Valorizar e ser feliz ao lado dos que me amam e eu amo.
Quando você mais precisa é que você conhece às pessoas. Como diz um velho ditado:
"A prosperidade faz amigos, a adversidade os prova".
Quem você acha que vai lhe estender a mão é capaz até de lhe tirar o chão.
Quem você pensou que não ia continuar ao seu lado, continua ali... firme e forte, dando braço e abraço, fortalecendo,  dando-lhe força e provando que o verdadeiro amor vem de dentro, vem da alma. Não medindo esforços para tirar de seu rosto um sorriso, mesmo que pequeno, para alegrar seu dia.
Vou usar a última frase que minha amiga Paula Goto me disse antes de ir trabalhar no Tocantins: " Tire esse câncer de dentro de você, não deixe ele tomar conta da sua vida"
Pois, 80% das pessoas que tem câncer pioram e chegam à fatalidade por que somatizam.
Vou seguir seu conselho, e  enchergar o verdadeiro valor da vida .
Agradeço àqueles que sem estarem comigo no dia a dia, se colocam à disposição e me ajudam, neste momento em que descobri que a humildade é reconhecer as debilidades e superá-las  e, que essa atitude é dom de Deus.
Quando deixo de agir com minhas forças, Deus Começa  agir e transformar minha vida.
Sim Pai, eu quero e aceito sua ajuda e, deste momento em diante estou por sua conta, vou me jogar em seus braços para que me conduza.
Encerro com  depoimento que minhas filhas postaram em meu orkut algum tempo atrás, a qual define uma verdade:

Ela sempre fez o que quis.
Mas não com agressividade, entende?
Queremos dizer, ela está sempre tão dentro dela mesma
que qualquer coisa que faça não é nem certa nem errada,
é simplesmente o que ela podia fazer.
Mãe te admiramos muito, independente de como as coisas aconteceram,
foi tudo como era pra ser.
Amamos muito a senhora ♥

ROSINÉIA DIANA BALBINO  - 22/10/2010 - às 22h53m




Um comentário: