11 de nov. de 2010

José Alencar sofre um infarto agudo e passa por cateterismo

folha.com

O vice-presidente José Alencar sofreu um infarto agudo do miocárdio por volta das 18h00 desta quinta-feira.
Segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, divulgado às 23h, Alencar foi submetido a um cateterismo, que não mostrou obstruções arteriais importantes.
O quadro clínico de Alencar é estável do ponto de vista cardíaco. O vice-presidente está na UTI.
Alencar está internado desde o dia 25 para tratar uma suboclusão intestinal. No dia 8 deste mês, ele voltou a se alimentar por via oral depois de passar duas semanas recebendo alimentação por sondas.
O vice-presidente, que enfrenta um câncer na região abdominal há mais de dez anos e já passou por mais de 15 cirurgias, está sofrendo com os efeitos colaterais do novo tratamento.
No começo de outubro, Alencar passou três dias internado no mesmo hospital.
Em setembro, o vice-presidente internou-se no hospital para tratar um edema agudo de pulmão.
Em julho, ele ficou sete dias internado no hospital. Ele passou por um cateterismo (exame para verificar as condições de vasos sanguíneos).
Por conta do tratamento, o vice-presidente decidiu não concorrer nas eleições deste ano, por considerar uma injustiça com os eleitores.
Alencar retomou as sessões de quimioterapia no início de setembro do ano passado, pouco depois de exames terem demonstrado que os tumores abdominais haviam voltado a crescer. Por isso, interrompeu o tratamento experimental a que se submetia nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário