18 de abr. de 2012

A FORÇA FEMININA DA CHAPA 2 - PREVI FORTE - Por Aldo Alfano


                                                                    Nossas "Marias"

Se fossemos escolher um fundo musical para a nossa Chapa 2 – PREVI FORTE, certamente seria a bela canção “Maria Maria” do mineiro Milton Nascimento.

Essas nossas mulheres maravilhosas são a síntese do espírito de bravura que “Maria Maria” reverencia. Elaine, Isa Musa, Rosinéia e Vera são nossas guerreiras que nos trazem “o dom, uma certa magia e a força que nos alerta”. 

Talhadas nas lutas pelo funcionalismo reúnem a sobriedade e experiência da Isa Musa, o entusiasmo da Rosinéia, a competência de Elaine e o brilho da Vera.

São nossos “som, cor, o suor e a dose mais certa”, de uma gente que vive para lutar e sabe como ninguém “que é preciso ter força, é preciso ter raça, ter gana sempre”, para persistir nas lutas em meio a toda sorte de adversidades, em cenários políticos desfavoráveis, enfrentando a opressão dos poderosos e a omissão dos que não mais acreditam em mudanças e, sem fé, não se mexem. 

Nossas meninas maravilhosas sabem que “é preciso ter manha, é preciso ter graça, é preciso ter sonho sempre, pois quem traz na pele essa marca, possui a estranha mania de ter fé na vida....”.

E com essa fé na vida, com essa disposição de lutar sem perder a graça e a ternura que nossas “Marias” se lançam na campanha da nossa Chapa 2 – PREVI FORTE. 

Com a delicadeza das "Marias", mas com a determinação dos que sabem que as mudanças necessárias não caem dos céus como bênçãos, mas são conquistadas com trabalho, dedicação e coragem. 

E coragem, meus amigos.... Nossas "Marias" têm de sobra.

Aldo Bastos Alfano – aposentado e apoiador da Chapa PREVI FORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário