17 de jul. de 2012

Com nova formação, Grupos Assessores Temáticos se reúnem na ANABB


Nesta segunda-feira, 16 de julho, aconteceu a primeira reunião da nova formação dos Grupos Assessores Temáticos (GATs) da ANABB. Os membros dos oito grupos se reuniram na sede da ANABB, em Brasília, para conhecer como será o trabalho para os próximos anos. Pela manhã, eles participaram de um encontro com a Diretoria Executiva da ANABB, que explicou sobre a importância dos grupos para o futuro da entidade. No turno vespertino, os grupos se reuniram de acordo com as áreas de atuação para eleger os coordenadores e iniciar os trabalhos.

O objetivo dos GATs, que foram aprovados e recompostos pelo Conselho Deliberativo da ANABB em sua última reunião, é  fornecer subsídios aos membros da Diretoria Executiva na tomada de decisões. De acordo com o Regimento Interno da ANABB, participam dos grupos: Conselheiros Deliberativos, Conselheiros Fiscais, Diretores Regionais e associados de notório saber em temas de interesse do funcionalismo aprovados, pelo Conselho Deliberativo.

O presidente da ANABB, Sergio Riede, destacou que as ideias e as sugestões propostas por cada um dos GATs é de fundamental relevância para o crescimento da Associação. “Cada GAT tem como função assessorar a Diretoria Executiva na sua área de atuação. O objetivo é discutir e propor ideias práticas, ou seja, sugestões que não fiquem apenas no papel ou no campo do debate, mas que realmente se tornem realidade”, concluiu Riede.
O presidente do Conselho Deliberativo, João Botelho, ressaltou que “o papel de cada membro dos órgãos da ANABB irá se cristalizar em propostas práticas à Diretoria Executiva”. A presidente do Conselho Fiscal, Vera Melo, por sua vez, relembrou a importância dos temas que serão trabalhados. “O sucesso dos GATs depende da participação ativa de cada membro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário