16 de ago. de 2011

BANCO DO BRASIL - DE NORTE A SUL APROXIMANDO AS PESSOAS






FAMÍLIA BANCO DO BRASIL É DO BRASIL - FÉRIAS EM ARAPOEMA

Passaria horas relatando o quão maravilhoso foi passar estes dias aqui em Arapoema ( Poema do Araguaia).

Mas vou tentar fazer um resumo de tudo e tentar deixar registrado aqui tudo de bom que vivi aqui e quantas pessoas me acolheram e me receberam tão bem.

Começando pela amiga Paula Goto (AMIGA E GERENTE DA AGÊNCIA DO BB DE ARAPOEMA), que se não fosse por ela, não estaria aqui.
Depois Padre Helio, que não só me acolheu, como me deu a oportunidade de conhecer as comunidades religiosas de Arapoema, pois me levou com ele, em um agradável sábado quente, mas que será inesquecível para mim, me levou a conhecer as comunidades, Santo Estevão, Santo André, São Sebastião de Pau D'arco e Igreja Matriz, onde me abriu espaço para falar em todas as missas do final de semana, não apenas para contar minha história, mas também para dizer de meu amor pela empresa que trabalho, o Banco do Brasil.
Padre Helio ainda me levou para o Colégio onde ele é diretor : COLÉGIO RUILON, e pude compartilhar com os alunos do terceirão dos três períodos, minha experiência de vida, minhas superações e minhas vitórias e falar sobre o FIES.

Pude conhecer a realidades de alunos que andam 8km em cima de uma mula, para depois pegar o ônibus para chegar no colégio, e na volta sair as 23 horas e depois mais 8km em cima da mula para voltar para casa, chegar mais de 1 hora da manhã em casa e depois acordar as 4 da manhã para tirar leite e trabalhar o dia todo.
Na verdade para mim foram experiências únicas, pois depois de contar minha história de como superar os preconceitos e vencer, este aluno me procurou e disse que eu tinha motivado a continuar a estudar e a não desistir de seus sonhos.
Conheci também Dona Francisca, que anda 10km de bicicleta para ir à missa 1 vez por mês, na comunidade Santo André.
Ela Anda 5km de estrada de chão, mais 5km de rodovia, espera o Padre Helio passar e depois mais uns 10km de carona com Padre Helio.
Na verdade, quem sai motivada daqui sou eu.
Tive a oportunidade de participar da 2ª Conferência da Juventude, mesmo em período de férias, comprometida com o BB, me propus a falar para mais ou menos 400 jovens do Tocantins, na cidade de Pau D'arco, onde além de minha história de vida, pude falar sobre o FIES, pois por aqui não há Universidades Públicas, ouvi vários relatos de que os pais, muitas vezes vendem casa, sítios, carros, para pagar a universidade de seus filhos.
Sem contar o final de semana em Imperatriz (MA), onde pude realizar o sonho de conhecer o Maranhão, sonho este que há mais de 1o anos eu tinha dentro de mim.
Graças aos meus novos amigos: Claudio, Denise, Arnaldo, Lya (amigos do BB) e a Paulinha que nos cedeu o carro, pude passar momentos maravilhosos, descontraídos e felizes em Imperatriz.
O Maranhão é lindo!!!
Adorei !
Passaria horas aqui relatando, não posso me esquecer da Rosa do Restaurante, Do Sharlles, filho do Major Salazar, do Netto, do Rafaelzinho, da Zezé, A Macineide colega do BB que foi embora transferida para São Felix do Araguaia (MT), onde passarei minhas próximas férias e que pude participar de umas 4 festas de despedida dela.

O Mineiro e a Joana, que nos receberam em sua fazenda para uma das despedidas da colega Macineide.

A  Keila, O Célio Aguiar (Namorado da Paulinha), O Odilson, Isaías, Sadoque, Antonio, Japão e a Leila
( também do BB), a Nair (filha da Leila).
O Enéias que fez um Tacacá especialmente para mim.
O Moreira e a Amélia, os Welligtons (Da Lotérica e da casa de Móveis) e suas esposas, Dona Lucila e sua filha Emanuelle,a Ana Carolina,  a Dilva (esposa do Isaías), seu Raimundo Nonato (grupo de canto da Matriz).
O Prefeito Tazinho de Arapoema e o Prefeito Edimar de Pau D'darco, que me receberam como se eu fosse filha desta terra.
Os professores e colaboradores do Colégio Ruilon, Seu José Carlos ( Orientador Educacional e exerceu a função de fotógrafo), em especial o Sharlles, pessoa muito querida e acolhedora e toda sua família. A Shirley, a Sheila, a Shaylla, a Celina, Dona Socorro e Major Salazar, que me prapararam um delicioso almoço, regado a galinha caipira, feijão com pé de porco, batata doce frita (tudo que adoroooro comer).
O Hélio do Mercado São Lucas que foi um dos primeiros a conhecer, e que aconteceu uma fatalidade em sua família enquanto estive aqui, que foi perder seu filho, o Lucas Vicentini de 15 anos, afogado em um rio aqui próximo. E que pude dar meu abraço de conforto, apesar do pouco tempo de convivência.
Foram poucos os dias, mas foram muitas as histórias e que jamais serão esquecidas.

Sem contar algumas lendas, que ficaram de me mostrar ou de acontecerem e nada até agora, como: A fazenda do Célio, O pão de queijo da Amélia, A fazenda do Pai da Emanuelle, O Chocolate, A galinhada caipira da casa do Welligton da loja de móveis, o bar flutuante de Pau D'arco,  a mansão Estronda, o bichinho verde, entre outros...

Valeu e só tenho a Agradecer a Deus, ao Banco do Brasil e a amiga Paula Goto, por tudo que vivi aqui!!!

10 comentários:

  1. Caríssima Rosinéia:

    Gostaria de lhe dizer, que partilho desta mesma alegria que ficou estampada em sua mensagem. É sem dúvidas que, em momentos assim sentimos ainda mais a presença de Deus em nosso meio. Você com certeza é uma profissional da mais alta estirpe desta grande empresa que é o BB. Mas com certeza é melhor ainda como a simples Néia, humilde, no entanto muito sábia e, que partilha com todos, seus conhecimentos e experiências, independentemente sem se importar onde esteja. Obrigado por partilhar conosco momentos ímpares de sua vida. Que o Senhor permaneça em você e que possas continuar semeando mensagens de amor, superação, otimismo e perseverança.

    Há!!! já ia me esquecendo: Um grande abraço e lembranças a nossa querida amiga Paula Goto, que deixou muitas saudades por aqui.

    Fique com Deus, abraços.

    Claudecir - Kal
    Sindicato dos Bancarios de Maringá e Região.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ!!!
    NOSSA QUE BONITO SEU DEPOIMENTO SOBRE SUAS FERIAS,UMA VERDADEIRA LIÇÃO DE VIDA E GRATIDÃO....PARABENS!!! POR ESTE SENTIMENTO TÃO NOBRE. QUE NA MINHA OPINIÃO NÃO SE ADIQUIRE, SIMPLESMENTE NASCEMOS COM ESTE SENTIMENTO OU NÃO, ACHEI MUITO LINDA A HISTORIA DE SUAS FERIAS....TUDO DE BOM PRA VC...BJSSS
    ROSANGELA - UMUARAMA

    ResponderExcluir
  3. ALGUMAS MENSAGENS QUE RECEBI NO MEU E MAIL

    ResponderExcluir
  4. Queridíssimas amigas Paula e Néia,

    Adorei receber este relato da Néia em viagem organizada pela Paulinha.
    Que maravilhas podemos fazer somente andando pelo País.
    Parabéns a vocês duas pelo sucesso pessoal, pela vontade de conhecer e de mudar o Brasil, e por serem pessoas com esse espírito super elevado que acolhe pessoas e as deixa perto de Deus.
    Grande beijo no coração de vocês.
    Seu amigo

    Fernando Amaral
    55 21 9466-9783
    famaralf@uol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá !! Por onde é que você andou ? Pela descrição e fotos as férias foram muito boas..e emocionantes. Parabéns pela vitória do projeto Visão de Liberdade. A Maria Ângela está muito contente....Nada disso seria possível se vocês não tivessem nos indicado o caminho, que proporcionou esta magnífica parceria com a ANABB. Mais uma vez , Muito Obrigado. Deus sempre vai proteger vocês....estamos felizes

    Coronel Antonio Tadeu Rodrigues - Presidente do Conselho de Segurança de Maringá - pr

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosinéia,

    Que delicia heim!!!! Que passeio!!!
    Parabéns pela aventura e pela experiência vivida e obrigada por me enviar as fotos e os relatos de sua viagem.
    ADOREI.

    Abraço,
    Ana Lúcia Landin
    Vice-presidente de Relações Funcionais

    ResponderExcluir
  7. Essa é a Néia que eu conheço!!!! Que o Senhor continue te abençoando sempre, querida!!!!

    Beijinhos e... Bom retorno!!!!!

    Isabel Cristina Mendonça

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Néia, por ter passado estas férias tão diferente, creio, ao mesmo tempo tão edificante. É muito bom mesmo conhecer outras culturas, outros valores , ver a simplicidade do nossso povo brasileiro, e, com isso poder rever nossos valores tbém.

    Deus te abençoe e espero em breve nos encontrarmos para vc contar tudo em detalhes.


    beijos/rosa

    ResponderExcluir
  9. Isso tudo só aconteceu prima, pq Deus sabe
    o quanto vc é merecedora,parabéns para nós
    por termos prima como vc.
    bjos, te amo saudades
    Mariza

    ResponderExcluir
  10. Rosineia como suas ferias foram emocionante... Deus te abençoe.

    ResponderExcluir