16 de mai de 2012

CHAPA 2 – PREVI FORTE

CHAPA 2 – PREVI FORTE


DIRETOR DE SEGURIDADE
Arnaldo Vollet

CONSELHO DELIBERATIVO
Gilberto Santiago (Titular)
Hermínio Sobrinho (Suplente)
Isa Musa (Titular)
Odilon Gama (Suplente)

CONSELHO FISCAL
Vera Melo (Titular)
Clemiton Araújo (Suplente)

CONSELHO CONSULTIVO PLANO 1
Elaine Michel (Titular)
João Pólvora (Suplente)

CONSELHO CONSULTIVO PREVI FUTURO
Airton Junior (Titular)
Rosinéia Balbino (Suplente)

A CHAPA 2 – PREVI FORTE LUTARÁ PARA:
 PLANO PREVI FUTURO (ativos, aposentados e pensionistas)
  • Reduzir a Taxa de Administração do Plano PREVI FUTURO, hoje, em torno de 4%.
  • Utilizar a Reserva aportada pelo Patrocinador, de forma progressiva, em função do tempo de Banco, nos casos de desligamento.
  • Implementar Empréstimo Simples limitado apenas pela margem consignável.
  • Reduzir de 12 para 06 meses a carência para troca de perfil de investimento.
  • Criar Comitê Técnico para assessorar o participante na escolha do perfil de investimento.
  • Reduzir a contribuição para a CAPEC, mediante aumento da base de participantes (60 mil ainda não aderiram à CAPEC).
  • Tornar independente a eleição para o Conselho Fiscal.
  • Rediscutir a aposentadoria da mulher aos 45 anos (Projeto Mãe 45).
  • Garantir maior participação dos pós-97 na gestão da PREVI.
  • Aperfeiçoar o relacionamento da PREVI com os associados.
  • Melhorar o Atendimento 0800.
PLANO DE BENEFÍCIOS 1 (ativos, aposentados e pensionistas)
  • Implementar Empréstimo Simples limitado apenas pela margem consignável.
- por serem operações de risco “zero”, podem basear-se apenas na capacidade de pagamento dos tomadores, eliminado o estabelecimento de teto.
  • Criar novo empréstimo, lastreado em imóvel financiado pela CARIM, já quitado.
- aumentar as operações com participantes, com a criação de  modalidade de financiamento imobiliário garantido por imóvel CARIM já quitado.
  • Revisar benefícios com o objetivo de equilibrar o Plano.
- déficits e superávits evidenciam o desequilíbrio no Plano, o  que deve ser evitado, até por recomendação legal.
  • Estabelecer teto de aposentadoria adequado e justo no Regulamento do Plano.
- readequar o Regulamento do Plano, para evitar a concessão de vantagens injustas e impróprias a um fundo solidário. 
  • Aumentar o valor do Benefício Mínimo.
- aumentar o piso para o benefício mínimo.
  • Extinguir a Parcela Previ, com recálculo de benefícios e correção retroativa.
- A Parcela Previ funcionou como um redutor de benefícios, prejudicando milhares de colegas, particularmente no período 98-2005.
  • Incluir no BET os beneficiários da verba P-220.
- é certo que os beneficiários da verba P-220 contribuíram para a formação do  superávit, tendo, portanto, direito a ele.
  • Reduzir a contribuição para a CAPEC, mediante aumento da base de participantes (60 mil ainda não aderiram à CAPEC).
- a correção para a faixa acima de 70 anos se tornará insuportável para muitos, em pouco tempo.
  • Avaliar a parceria PREVI-CASSI, em benefício dos associados.
- investir em infraestrutura de saúde em benefício dos associados da CASSI, mantidas a segurança e a rentabilidade exigidas pelos regulamentos da PREVI.  Afinal, o público-alvo é o mesmo.
  • Tornar independente a eleição para o Conselho Fiscal.
- segregar as funções de administrar e de fiscalizar. Propor alteração no regulamento das eleições para permitir a escolha de conselho fiscal independente de chapa.
  • Rediscutir a aposentadoria da mulher aos 45 anos (Projeto Mãe 45).
- lutar pela aprovação do projeto, de modo a que esta seja mais uma opção ao alcance das mulheres que quiserem deixar o banco.
  • Aperfeiçoar o relacionamento da PREVI com os associados.
- modernizar os canais virtuais, privilegiando a interatividade e a divulgação de decisões de caráter coletivo, em tempo real, além de ampliar o espaço para debates e participação dos associados nos demais meios de comunicação.
  • Melhorar o Atendimento 0800.
diagnosticar, no público-alvo, motivos de insatisfação e utilizá-los para melhorar  os processos de Atendimento pelo 0800.
OUTRAS PREOCUPAÇÕES DA CHAPA 2 – PREVI FORTE
Pensionistas
- insistir na melhoria dos benefícios e participação adequada na destinação de superávit.
Comunicação
- instituir comunicação clara, objetiva e direta sobre os assuntos em evidência, de modo a evitar o surgimento de boatos e de supostas lideranças, que só prejudicam, sem qualquer proposta de construção.
Atendimento 0800 (relato de situação real)
- melhorar o atendimento pelo 0800 729 0505 da PREVI. Os atendentes não deixam o associado falar, expor suas dificuldades: interrompem, alegando que “nós temos a sua situação aqui na tela”, mas o esclarecimento não acontece. Ficam de retornar. A maioria dos retornos são precários e insuficientes, sem abordar, de forma clara e segura o problema apresentado. Passam a imagem de que sabem tudo e de que o conhecimento lhes pertence. As respostas por email são demoradas, acarretando perda de timing.
Sugestão de Solução: mudança de postura, comprometimento, treinamento e capacitação. Criar regras de como ouvir e priorizar a urgência nas respostas cujos assuntos requeiram este tratamento.


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